10/12/2011

Veta, Dilma


O povo pode pedir através do abaixo assinado organizado pela WWF a vetação do Código Florestal pela Presidente Dilma. Como a organização bem ressalta, a presidente em sua campanha "assumiu um compromisso público de vetar qualquer iniciativa que beneficiasse o desmatamento ilegal e promovesse mais destruição de florestas". Está na hora da presidente cumprir a promessa.

Não podemos permitir que a alteração do Código Florestal promova desmatamento, destrua ecossistemas e coloque em risco a integridade de nossas florestas e da sociedade brasileira.
Como brasileiros, somos privilegiados de termos algumas das mais belas e importantes florestas do mundo. A nova lei proposta pelo Congresso, porém, resultará na destruição de grande parte de nossa riqueza natural ao reduzir áreas de conservação.
Além disso, a alteração da legislação em tramitação no Congresso prevê a anistia para quem desmatou ilegalmente e destruiu milhares de quilômetros de nossa natureza. Ou seja, vamos premiar a destruição criminosa da floresta, ao invés de forçar a recuperação destas áreas.
As consequências serão sentidas em todo o planeta!
Caso seja implementado, a destruição causada pela nova lei implicará na emissão de 28 milhões de toneladas de gases poluentes (como o CO2)! Isto é equivalente ao que um país do tamanho da Inglaterra emitiria em 57 anos, agravando em muito a questão das mudanças climáticas.
Durante a campanha presidencial, a então candidata Dilma Rousseff assumiu um compromisso público de vetar qualquer iniciativa que beneficiasse desmatamento ilegal e promovesse mais destruição de florestas. Está na hora da presidente cumprir a promessa.
A decisão final está nas mãos da presidente Dilma Rousseff. Apenas ela pode evitar esta catástrofe. Adicione seu nome e email a esta campanha e nos ajude a dizer: “Veta, Dilma!”




Via - Eco4

1 comentários:

Dreamer Girl disse...

Olá Karla, esse código é ainda pior do que eu imaginava. Assinei o abaixo-assinado e compartilhei no facebook.
Agora é torcer para que a presidente vete.
Bom domingo.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.