13/02/2011

Casa de Origami


Origami foi a inspiração de Ming Tang para produzir belas casas de bambu. Elas são dobradas e se destinam a ser usadas como abrigos temporários  na sequência de abalos sismicos. Brilhante em sua simplicidade, os abrigos geométricos são construídos a partir de materiais renováveis e podem ser dobradas em uma variedade de formas estruturalmente sólidas. 



Ming Tang teve a idéia para sua casa após um terremoto de magnitude 7,9 que atingiu a central da China em maio passado, matando 69 mil pessoas. Ao saber que o governo chinês planeja criar até 1,5 milhões de lares temporários, ele decidiu criar um abrigo que foi facilmente produzido,  é barato e ambientalmente amigável. Elas são bonitas, dinâmicas e podem se adaptar para responder a várias necessidades em diferentes situações.


 O conceito utiliza um sistema de varas de bambu que são pré-montadas em rígidas formas geométricas. Essa geometria fornece a estrutura de cada integridade, permitindo pouco peso na estrutura modular para rapidamente ser montados em fábricas e transportados ao seu destino. (Designshell)

3 comentários:

La(ize) disse...

Adorei. Seu blog é muito muito interessante. Parabéns.

Karla Ketylin disse...

Que bom que gostou!!
Bjs,
Karla

(La)ize disse...

Adorei. Seu blog é muito muito interessante. Parabéns.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.